Administração - Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018

Lucélia é sede regional da JUCESP

Unidade atenderá os municípios que compreendem a região de Tupã à Dracena

Lucélia inaugurou, na úl­ti­­ma terça-feira (02), o escri­tório regional da Junta Co­mer­cial do Estado de São Paulo (JUCESP). A unidade vai funcionar na Rua Eduardo Rapacci, 243 e atenderá os municípios que compreendem a região de Tupã à Dracena. Será administrada pelo contador Marcos Paulo Capaldi.

O convênio para a abertura do escritório é uma parceria entre a Jucesp, a Prefeitura de Lucélia e Sincomercio.

O presidente da Jucesp, Marcelo Strama e o prefeito Carlos Jr., participaram da inauguração.

A Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, é uma entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, subordinada administrativamente ao Governo do Estado de São Paulo e tecnicamente ao Departamento de Registro Empresarial e Integração - DREI, que é um órgão integrante da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Tem como finalidades precípuas dar garantia, publicidade, autenticidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos das empresas mercantis, submetidos a registro, cadastrar empresas e manter atualizadas as informações pertinentes, além de proceder à matrícula dos agentes auxiliares do comércio, bem como ao seu cancelamento.

O registro na JUCESP é o primeiro passo para o empreendedor iniciar as atividades empresariais. Podem participar: empresário (antiga Firma Individual), Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedades Empresárias: Limitada, Anônima, Cooperativas, Consórcios, Grupos e Filiais de Sociedade Estrangeira e Empresa Pública.

“A descentralização dos serviços oferecidos pela Ju­cesp é fundamental”, disse o prefeito Carlos Jr. “Hoje os documentos não precisarão ser enviados para outras localidades, como São Paulo, receberão o carimbo do Estado aqui mesmo, agilizando o processo burocrático”.

Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP

Rua Eduardo Rapacci, 343