Lucélia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020 Telefone (18) 3551-9200

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Administração - Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019

Carlos Jr. assina convênio com o FID para revitalização da Praça José Firpo

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, recebeu nesta quinta-feira, 26, o prefeito de Lucélia, Carlos Ananias Campos de Souza Junior.

Na ocasião, foi assinado convênio para financiamento de obra por meio de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

Serão disponibilizados R$ 917.912,50 pelo FID, com contrapartida de R$ 48.311,18 do município, somando R$ 966.223,68.

Os recursos serão destinados para obra de revitalização da Praça José Firpo, no município.

A obra prevê a remoção do atual piso de concreto rústico e guias danificadas. Também serão instalados equipamentos de academia ao ar livre visando a melhor qualidade de vida dos usuários, entre outros.

“Já assinamos, ansiosos, pela liberação dos recursos e início das obras. A conquista só é realidade graças a colaboração da comunidade, nossa equipe técnica, bem como à intercessão do deputado estadual Campos Machado junto ao Governo do Estado. Nossa gratidão também ao então governador em exercício, Cauê Macris, que assinou o convênio no último dia 19 de setembro”, disse o prefeito Carlos Jr.

SAIBA MAIS SOBRE O FID

O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania visa a gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo e à cidadania, bem como a qualquer outro interesse difuso ou coletivo no território do Estado de São Paulo.

Os recursos são oriundos de condenações em ações civis públicas e de multas por descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados com o Ministério Público.

Em 2019, já foram assinados 56 convênios, totalizando R$ 46,7 milhões de recursos liberados pelo FID.