.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas

Assistência Social - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

XII CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - 2020

Nesta época de isolamento social todos devem estar mais atentos às violências que são praticadas contra as crianças e adolescentes


XII CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - 2020

                                O PROJETO TECENDO A REDE CRIANÇA da APROCAF – Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família de Lucélia - lança mais uma campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. 

                Foi constatada desde a primeira campanha, no ano de 2009, a importância de sensibilização e conscientização sobre esta violência tão grave e que deixa marcas para toda a vida. O abusador/violentador está mais perto da criança e do adolescente do que podemos imaginar. Precisamos Quebrar o Muro do Silêncio.

                Nesta época de isolamento social todos devem estar mais atentos às violências que são praticadas contra as crianças e adolescentes, pois estas se encontram sem a proteção das instituições como creches, escolas e projetos sociais.

                Tradicionalmente no mês de maio são entregues panfletos, folders e cartazes nos órgãos de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos Municipais de políticas públicas e às autoridades do município, a fim de efetuar a mobilização dos profissionais e da sociedade em geral sobre a importância da prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

                A Aprocaf sempre realiza uma mobilização no centro da cidade, com a participação da Equipe da APROCAF e dos parceiros/colaboradores: Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e órgão gestor da Assistência Social.

                Neste ano, devido ao COVID 19, a campanha será realizada pelo site www.aprocaf.org.br e página do facebook. Quando as atividades se normalizarem, farão a entrega do material a todos os órgãos, assim como palestras pela psicóloga da Aprocaf, Mércia Fuzetti A. Troncon, através de parceria com as escolas.

                A Presidente da APROCAF, Júlia Parra Quessada Castilho, agradece o importante apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de Projeto selecionado/2019 pela Fundação Itaú Social e a parceria com a Secretaria Municipal de Educação para a realização das palestras.

734 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Lucélia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.