Lucélia, Sábado, 30 de Maio de 2020 Telefone (18) 3551-9200

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

XII CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - 2020

O PROJETO TECENDO A REDE CRIANÇA da APROCAF – Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família de Lucélia - lança mais uma campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Foi constatada desde a primeira campanha, no ano de 2009, a importância de sensibilização e conscientização sobre esta violência tão grave e que deixa marcas para toda a vida. O abusador/violentador está mais perto da criança e do adolescente do que podemos imaginar. Precisamos Quebrar o Muro do Silêncio.

Nesta época de isolamento social todos devem estar mais atentos às violências que são praticadas contra as crianças e adolescentes, pois estas se encontram sem a proteção das instituições como creches, escolas e projetos sociais.

Tradicionalmente no mês de maio são entregues panfletos, folders e cartazes nos órgãos de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos Municipais de políticas públicas e às autoridades do município, a fim de efetuar a mobilização dos profissionais e da sociedade em geral sobre a importância da prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Aprocaf sempre realiza uma mobilização no centro da cidade, com a participação da Equipe da APROCAF e dos parceiros/colaboradores: Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e órgão gestor da Assistência Social.

Neste ano, devido ao COVID 19, a campanha será realizada pelo site www.aprocaf.org.br e página do facebook. Quando as atividades se normalizarem, farão a entrega do material a todos os órgãos, assim como palestras pela psicóloga da Aprocaf, Mércia Fuzetti A. Troncon, através de parceria com as escolas.

A Presidente da APROCAF, Júlia Parra Quessada Castilho, agradece o importante apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de Projeto selecionado/2019 pela Fundação Itaú Social e a parceria com a Secretaria Municipal de Educação para a realização das palestras.