Prefeitura de Lucélia alcança marca de 10 mil seguidores no Facebook

Administração - Quinta-feira, 30 de Abril de 2020


Prefeitura de Lucélia alcança marca de 10 mil seguidores no Facebook

            A página oficial da Prefeitura de Lucélia no Facebook ultrapassou a marca de 10 mil seguidores. A fanpange do Governo Municipal é uma das contas com maior número de seguidores em relação aos municípios da região. O número foi alcançado nesta última semana e até o início da tarde desta quinta-feira, 30, somam 10.035 seguidores

            Na página https://www.facebook.com/prefeituradelucelia/ são postados fotos, vídeos, notícias, comunicados e transmissões ao vivo. 

            O prefeito Carlo Jr., apoia as ações da Assessoria de Comunicação na administração da página e entende que a mesma é essencial não somente para a promoção das ações de toda administração municipal, mas serve como ferramenta importante que contribui para a transparência de todo trabalho. 

            A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lucélia é composta por uma jornalista e um fotógrafo, ambos integram o quadro de funcionários da municipalidade. 

            Para o setor, esse número representa muito e mostra que estão trabalhando para que os lucelienses saibam, muitas vezes em tempo real, das ações realizadas pela administração, destacando a importância da comunicação como forma de relação do poder público com seu público alvo (cidadão luceliense e servidores municipais), servindo como elo. 

            Outro detalhe importante é que o Governo Municipal nunca usou link patrocinado (anúncio pago) para as publicações, todo o conteúdo é orgânico onde as visitas foram conquistadas de forma espontânea, ou seja, quando não há investimento em anúncios.

            A Prefeitura também é mantenedora do site www.lucelia.sp.gov.br

 

 

“Atualmente a comunicação é uma importante ferramenta de divulgação das ações dos agentes públicos e com ela está a responsabilidade de apresentar informações de utilidade pública que façam a função de prestação de contas. Com a maior acessibilidade das mídias comunicacionais, permitidas pelo crescente avanço tecnológico, a mudança de comportamento do cidadão frente à cobrança dos serviços prestados pelos governos é crescente e, por este motivo, indispensável para a democracia. Através da comunicação na gestão pública, a população pode tomar ciência de ações em várias áreas, por exemplo, o emprego dos recursos públicos, a divulgação de políticas públicas, planejamento estratégico governamental, transparência e responsabilidade fiscal”. 

(https://www.revistas2.uepg.br/index.php/sociais/article/view/4073)

Prefeitura Municipal


Lucélia