Lucélia, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (18) 3551-9200

CMDCA inicia campanha eleitoral para suplentes do Conselheiro Tutelar

Eleição ocorrerá no dia 25 de fevereiro

CMDCA inicia campanha eleitoral para suplentes do Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Lucélia realizará a eleição para escolha dos membros suplentes do Conselho Tutelar, que ocorrerá no dia 25 de fevereiro de 2018, no horário das 09h às 12h, na EMEF “Argemiro de Almeida Gonzaga”.

Atualmente o Conselho Tutelar não tem suplentes para cobrir férias e afastamentos de outras conselheiras, todos os membros suplentes do processo feito em 2015 foram convocados e não demonstraram interesse. Após o processo seletivo que teve início no final de 2017, apenas duas candidatas chegaram à classificação final, sendo elas: Rosemari Marques Possibom e Silveli Alves Alavarse de Carvalho.

Esta eleição para suplente vem obedecer a Lei Federal nº 12.696, de 2012.

O voto será facultativo e toda população, maior de 16 anos que tenha título de eleitor, poderá participar.

Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato, utilizando uma única cédula.

Conselho Tutelar – O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).