Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Conselho Tutelar realiza processo de escolha para novos membros

O mandato terá a duração de quatro anos (2020/2023)

Conselho Tutelar realiza processo de escolha para novos membros

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lucélia realizará processo de escolha para preenchimento de cinco vagas para membros do Conselho Tutelar do município. O mandato terá a duração de quatro anos (2020/2023), com vencimentos no valor de R$ 1.543,20.

Para participar, o candidato deverá ter idoneidade moral; idade superior a 21 anos até o encerramento das inscrições; residência e domicílio eleitoral no município; estar em pleno gozo dos direitos políticos; nível superior completo; não exercer cargo político e portar Carteira nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”.

As inscrições serão efetuadas pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizada na Secretaria de Assistência Social, na Rua Vicente di Stefano, nº 13, no período de 10 de junho a 05 de julho de 2019, no horário das 08 às 12 horas, de segunda à sexta-feira.

A seleção será realizada pela empresa VM Romera Treinamentos, através de elaboração documental, elaboração e aplicação de prova escrita e avaliação psicológica.

O processo de escolha se dará em quatro etapas: 1- inscrições; 2 – prova de conhecimentos específicos; 3 – avaliação psicológica; 4 – eleição.

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar será feita pela comunidade local, através de processo eleitoral sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com a fiscalização do Ministério Público, em sufrágio universal e direto, com voto facultativo e secreto e ocorrerá no dia 06 de outubro de 2019, das 09 às 17 horas na Emef. Argemiro de Almeida Gonzaga

O edital completo está disponível no site www.lucelia.sp.gov.br (https://lucelia.sp.gov.br/concurso/categoria/35/conselho-tutelar-ps-2019/) e estará na edição do jornal Gazeta Regional do dia 08 de junho de 2019.