Saúde - Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020

Campanha contra Sarampo tem início dia 10

Dia D’ da campanha será no dia 15 de fevereiro

Campanha contra Sarampo tem início dia 10

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo deste ano começa na próxima segunda-feira, 10, e segue até o dia 13 de março.

Deverão se vacinar crianças e jovens dos 05 aos 19 anos de idade, que nunca tomaram nenhuma dose, têm registrado apenas uma, perderam o cartão ou não lembram se estão com esquema vacinal completo.

Em Lucélia, a imunização está disponível no Centro de Saúde e PSF ‘Dr. Domingos Ribeiro dos Santos Neto’.

O ‘Dia D’ da campanha será no dia 15 de fevereiro, no Centro de Saúde, no horário das 08 às 17 horas.

A transmissão do sarampo ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus. É uma doença altamente contagiosa.