Lucélia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020 Telefone (18) 3551-9200

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Administração - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Prazo para entrega da DIPAM termina no dia 31 de março

Os produtores rurais de Lucélia têm até o dia 31 de março de 2020 para entregar a Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM), conforme determina a legislação da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo. Para efetuar a regularização, o produtor rural deve comparecer ao setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura, e apresentar os talões de notas fiscais referentes ao exercício de 2019. O atendimento é feito das 7h30 as 11h30 e das 13 às 17 horas, no Paço Municipal (Setor de Tributos). Os índices de participação dos municípios no produto de arrecadação são fatores utilizados no repasse do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) do Estado. Em razão disso, quanto mais elevado o índice de participação, maior é o montante repassado pelo Estado ao município, possibilitando mais investimentos em educação, saúde e infra-estrutura. A entrega dos talões de notas fiscais para o preenchimento da DIPAM não gera qualquer tipo de recolhimento de tributo, e ainda faz com que o produtor rural contribua com o município sem qualquer ônus.