Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom Dia Lucélia, 18 de setembro de 2018

Lucélia
Segu
17/09
26 °C
17 °C
Índice UV
10.0
Ter
18/09
27 °C
18 °C
Índice UV
10.0
Quar
19/09
27 °C
19 °C
Índice UV
10.0
Quin
20/09
26 °C
19 °C
Índice UV
10.0
Notícia

Educação - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018


Lucélia atinge 7.3 no Ideb


Lucélia atinge 7.3 no Ideb

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Lucélia, mais uma vez, conquista uma posição de destaque no âmbito estadual com nota foi 7.3, por meio dos resultados obtidos na Rede de Ensino municipal.

De acordo com dados divulgados no portal do Ideb, o índice reúne, em um só indicador, os resultados de conceitos importantes à qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. É calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no censo escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Ainda segundo o Inep, o Ideb é importante por ser um condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É, ainda, a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

O município Lucélia também ficou acima do Ideb Nacional, que registrou 5.8, e do Ideb do Estado de São Paulo, cuja nota foi 6.6 para os anos iniciais do Fundamental. O resultado é calculado a cada dois anos.

Em relação às escolas participantes da pesquisa, a EMEF Profª Maria do Carmo de Menezes Mendonça atingiu nota 7.9, sendo a unidade com o melhor desempenho do município, a EMEF Argemiro de Almeida Gonzaga atingiu nota 6.8.  Além disso, apenas a EMEF Profº Carlos Bueno não pode ser avaliada, pois o número de participantes foi insuficiente para que os resultados sejam divulgados.

Temos também a EMEF Soledade Domingues Iglesia, representando os anos finais do Ensino Fundamental onde atingiu a nota de 5.6.

“A Educação é a base da formação do cidadão e temos que cuidar do conhecimento desde o começo. É com muito orgulho que vemos o trabalho das escolas de nossa cidade colhendo bons resultados. Na rede municipal, o desempenho foi super positivo. Isso nos dá ainda mais confiança para corrigir os pequenos problemas e investir cada vez mais na melhora do ensino”, disse a secretária Municipal de Educação, Eliana Delai.

O prefeito Carlos Jr., destaca que Lucélia sempre figurou como tendo uns dos melhores índices no Ideb.

“As escolas municipais são semelhantes, quiçá, melhores que muitas particulares.Temos um material didático de qualidade, investimentos em tecnologia e equipamentos pedagógicos e, principalmente, em nossos professores. É uma conquista de todos, equipe pedagógica, profissionais das escolas e, principalmente dos professores. Parabéns à todos”, finalizou o prefeito.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
Telefones Públicos
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (18) 3551-9200
SAÚDE
  • (18)-3551-9030
ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • (18)-3551-1922

Ver todos os telefones

Voltar ao topo
Prefeitura Municipal de Lucélia

Av. Brasil, 1101 - Centro
Lucélia - SP, 17780-000

Expediente: Segunda a sexta-feira 08h ás 17h
CNPJ: 44.919.918/0001-04

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software